VEREADORES SE REÚNEM COM PROCURADORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO EM SANTARÉM

por AJSC publicado 07/03/2018 14h40, última modificação 12/03/2018 09h12

Uma comissão da Câmara Municipal de Itaituba, composta pelos vereadores David Salomão (PTC), Junior Pires (PSC) e Diego Mota (Podemos), estiveram em Santarém reunindo com os representantes do Ministério Público do Trabalho (MTP), procuradores Allan Bruno e Rafael Cavalcante, para tratar de assuntos relativos à situação dos mais de trezentos trabalhadores da Indústria de Cimento Itacimpasa, que está com as suas atividades suspensas e com pendências na Justiça por conta do não pagamento de salários atrasados pelo espaço de mais de nove meses junto aos seus colabores. Segundo os vereadores, se faz necessário não antecipar qualquer medida que deverá ser tomada para que se evite uma antecipação jurídica por parte da empresa. Mas, de antemão, foi dito que algumas alternativas de solução já estarão sendo encaminhadas. Os vereadores têm se mostrado preocupados com o rumo que a situação tomou a partir de uma série de denúncias feitas pelos trabalhadores. “Nós temos conhecimento que os trabalhadores estão endividados; boa parte deles está passando por necessidades. Outros procuraram a Câmara também alegando que o comércio já não se dispõe a vender, uma vez que as dívidas se acumularam”, afirmaram os vereadores. Durante a reunião com os procuradores do MPT, foram repassadas algumas orientações ao grupo de vereadores no sentido de que sejam adotadas medidas que visem parar a sangria financeira da empresa em prol da Holding, que fica em Recife. Vale ressaltar que a Justiça do Trabalho não tem como agir nessa situação, a não ser que seja provocada, seja pelo MPT ou Ministério do Trabalho e Emprego.

Comissão de Vereadores em Reunião com procuradores do Ministério Público.

Informações do jornalista Weslen Reis.