PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADORES ACOMPANHAM VISITA DO GOVERNADOR EM ITAITUBA

por AJSC publicado 14/05/2021 18h55, última modificação 20/05/2021 09h26
Na manhã desta sexta-feira (14), o governador do estado do Pará, Helder Barbalho, esteve no município de Itaituba, oeste do estado acompanhado pelo secretário regional Henderson Lira Pinto, da deputada Federal Elcione Barbalho e do deputado estadual Hilton Aguiar no Batalhão 7º Batalhão Militar de Bombeiros (GBM).
A visita foi para realizar a entrega de cestas básicas para famílias que vem sendo impactadas com as cheias que ocorrem na região desde o início do ano. São 3.277 cestas básicas para a população residente nos municípios de Aveiro, Trairão, Novo Progresso, Jacareacanga e Rurópolis.
O presidente da Câmara, Dirceu Biolchi e alguns vereadores estiveram no palanque juntamente com o prefeito Valmir Climaco para acompanhar a cerimônia.
Durante o evento, foi assinado, o convênio entre o governo do estado e a prefeitura de Itaituba para a construção de rede de drenagem, galerias e bueiros na Rodovia Transgarimpeira. Este convênio foi uma solicitação do presidente da Câmara municipal, Dirceu Biolchi ao deputado Hilton e também ao governador do estado.
O governador disse que esse investimento é muito importante para garantir cada vez mais melhorias na rodovia. “Esta é uma região extremamente extensa e que o governo precisa estar ao lado dos municípios para garantir trafegabilidade para as rodovias, para o escoamento da produção e para segurança de quem trafega, e a Transgarimpeira é um exemplo disso, por isso hoje com essa parceria se garante a continuidade da manutenção da estrada. São mais de 9 milhões e meio de reais que o governo repassa para a prefeitura continuar as ações que garantam que essa estrada fundamental possa ser trafegável”. Afirmou Hélder.
Na ocasião, Dirceu Biolchi fez também a entrega de um ofício ao governador que solicita a construção de uma ponte sobre o rio Jamaxim nas proximidades de Jardim do Ouro, no Distrito de Moraes Almeida. “ Essa ponte é de grande importância para todos que precisam atravessar. Uma obra dessa trará não só desenvolvimento para a região mas também qualidade de vida aos moradores”. Ressaltou o vereador.