VEREADOR VISITA OBRA NA ESCOLA DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

por AJSC publicado 25/01/2018 21h57, última modificação 25/01/2018 21h57

O Vereador Diego Mota (Podemos), juntamente com o diretor administrativo da Secretaria de Educação do Município (SEMED), Ribamar Almeida, visitou ontem as instalações da escola Águia do Saber, localizada na 33ª Rua, no bairro Santo Antônio. A escola, que está em estado de interdição, será reconstruída e ampliada com recursos do município. O investimento já foi autorizado pelo prefeito Valmir Climaco e está em fase de licitação. Durante o tempo de construção a escola estará funcionando temporariamente no barracão do senhor Maranhão Solidariedade. O local já está sendo preparado para receber os alunos, de acordo com o vereador, oferecendo conforto e segurança pelo tempo que for necessário, para que os alunos possam aproveitar bem o ano letivo. A escola municipal Águia do Saber atende hoje a um universo de mais de 500 alunos da rede Municipal. O novo projeto contemplará as turmas com salas amplas, confortáveis e climatizadas, pondo fim a um ciclo de adversidades para professores e alunos que conviviam com o perigo, principalmente no inverno. O Vereador Diego Mota, comemorou mais um requerimento de sua iniciativa atendido pela gestão e agradeceu pelos esforços do secretário de educação Amilton Pinho e do prefeito Valmir Climaco em mudar a realidade daquele espaço de ensino educativo.