CÂMARA DISCUTE SITUAÇÃO DO CEP NOS RESIDENCIAIS POPULARES DE ITAITUBA

por AJSC publicado 05/12/2017 15h55, última modificação 06/12/2017 11h32

Os moradores dos conjuntos Residenciais Viva Itaituba e Wirland Freire, sentem uma grande dificuldade, já que não recebem as correspondências em casa. O motivo é que os Correios ainda não realizaram a expansão do Código de Endereçamento Postal (CEP), contemplando os moradores desses bairros. Uma reunião convocada pelo Vereador Luiz Fernando Sadeck, o “Peninha” (PMDB), tratou do assunto; um encontro que contou com a participação das presidentes das Associações de Moradores do residencial Viva Itaituba, Eliane Viana, e do Wirland Freire, Patrícia Pinheiro; dos vereadores Junior Pires e Manoel Dentista, além do gerente do Centro de Distribuição Domiciliar da Agência Central dos Correios, Edivaldo Sampaio. Vale lembrar que o residencial Vale do Piracanã já conta com os CEPs em suas ruas. Os residenciais mais afetados são o Wirland Freire e o Viva Itaituba.

Cada Residencial conta com onze ruas que, desde a inauguração, não contam com o Código de Endereçamento Postal, gerando inúmeros transtornos aos moradores, que, muitas vezes, ficam sem receber as correspondências em tempo hábil. O gerente do Centro de Distribuição aproveitou a oportunidade para fazer uma explanação sobre o que deve ser coletado de informações para justificar a demanda existente nas duas comunidades, e que a implantação do CEP depende da união de esforços entre os Correios e os demais poderes constituídos.

Como resultado da reunião, deverá haver uma  união entre os órgãos ligados ao poder público que vão fornecer as informações necessárias aos Correios, e assim ser justificada a importância e a necessidade dos CEPs. O Vereador Luiz Fernando Sadeck, diz que inúmeras pessoas se sentem prejudicadas e cobraram um posicionamento da Câmara quanto ao assunto. “Estamos nos mobilizando para que os Correios possam atender a essa necessidade nos residenciais, já que não deixa de ser uma ação social. As famílias precisam ter nome e endereço fixo, e isso justifica o atendimento a essa demanda”, resume o vereador.

(Com informações de Márcio Vieira)