RESENHA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA SEGUNDA SEMANA DE DEZEMBRO!

por AJSC publicado 19/12/2017 17h05, última modificação 19/12/2017 17h38

Na sessão de terça-feira, segunda semana do mês (12), dias de atividades legislativas de 2017, foram apresentadas pelos vereadores diversas matérias. A maior parte dos trabalhos apresentados foi de projetos de decreto legislativo relacionada à sessão solene do próximo dia 22, quarta-feira, quando será feita a outorga dos títulos de honra ao mérito e cidadão itaitubense a personalidades selecionadas pelos vereadores. As demais matérias foram em número de doze, sendo nove requerimentos, uma moção e duas indicaçõesl.

Ver. José Belloni

O maior número de requerimentos foi do vereador José Belloni, do PSDB, cinco no total. Em requerimento, José Belloni solicita que seja viabilizada a realização de audiência pública, em Abril de 2018, com a preseença dos representantes do Exército, da Polícia Militar, Polícia Civil, Anport e sociedade civil organizada, com o intuito de discutir estratégias em apoio à segurança no distrito de Campo Verde. O vereador José Belloni também requer que sejam construídos poços artesianos com lavanderia comunitária nos bairros São Tomé, em Itaituba, e Água Fria, no distrito de Campo Verde. Também solicita obras de pavimentação asfáltica para o bairro São Tomé e que seja agenda uma sessão itinerante da Câmara no distrito de Campo Verde, para março de 2018.

Ver. Antônia Borroló!

Em requerimentos, a vereadora Antonia Borroló, do Podemos, solicita que sejam instalados poços artesianos na escola Inácio Paygõ, na aldeia Praia do Índio, e na escola de ensino infantil Ikõ Bijatpú, na aldeia Praia do Mangue.

Ver. Daniel Martins!

O vereador Daniel do Posto Dado, do Democratas, solicita em requerimento obras de pavimentação asfáltica para a 2ª e 3ª Ruas do Bairro da Liberdade.

Enfermeiro Raimison!
 O vereador Enfermeiro Raimison, do PSD, apresentou requerimento solicitando que sejam executadas obras de revestimento asfáltico por toda a extensão da 12ª Rua do bairro da Floresta.

Ver. David Salomão!
 O vereador David Salomão, do PTC, apresentou requerimento em que solicita ao executivo a revitalização do ginásio coberto da escola Haroldo Veloso, no bairro da Floresta, com serviços de pintura da quadra e reforma do alambrado.

Ver. Júnior Pires!
 O vereador Junior Pires, do PSC, apresentou indicação em que solicita que seja viabilizada pelo executivo obras de construção de passareola, portão de acesso e rampa de acessibilidade no centro de educação infantil Cecezinha, na 8ª Rua do bairro da Liberdade.

Ver. Luiz Fernando Sadeck (Peninha).
 O vereador Luis Fernando Sadeck, o Peninha, do PMDB, apresentou moção de aplausos em que transmite votos de condolências à família Whitaker, pelo falecimento da professora Jussara Whitaker, diretora presidente da Faculdade do Tapajós.0