OAB PEDE APOIO A CÂMARA PARA VIABILIZAR IMPLANTAÇÃO DE ATENDIMENTO A PACIENTES RENAIS EM ITAITUBA

por AJSC publicado 05/05/2021 08h25, última modificação 20/05/2021 14h40
Na sessão ordinária de hoje (04) da Câmara Municipal de Itaituba, além dos projetos e requerimentos apresentados pelos vereadores para votação, houve também a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itaituba.
O presidente da casa de leis, Vereador Dirceu Biolchi, convidou os representantes para discutirem sobre a atual situação dos pacientes renais que necessitam realizar hemodiálise.
O advogado Dudimar Paxiúba, que é paciente renal crônico, utilizou a Tribuna para ressaltar a importância da implantação do serviço de hemodiálise no município. Atualmente, os pacientes precisam se deslocar até a cidade de Santarém para realizar as sessões de duas a três vezes por semana. “Muitos precisam se mudar para Santarém, pois as dificuldades e gastos não viabilizam a permanência em Itaituba, isso dificulta cada vez mais para quem precisa lutar pela vida”. Ressaltou Paxiúba.
O diretor da OAB de Itaituba, Dr César Aguiar, também presente na sessão, disse que é necessário unir forças para que esse serviço seja implantado no município com urgência. “Temos cerca de 50 pacientes que necessitam desse atendimento e temos condições de implantar esse tratamento no Hospital Regional do Tapajós (HRT), precisamos é de atitude”. Disse o diretor.
Em concordância com o discurso de Dudimar, os vereadores se manifestaram, ressaltando que já foi encaminhado um pedido ao HRT para que um representante da unidade possa comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos, porém até o momento, não houve nenhuma resposta.
Os parlamentares se comprometeram em novamente buscar alternativas para viabilizar o diálogo com a direção do HRT e conseguir o mais breve possível que esse tipo de tratamento seja realizado na cidade.