MINISTRO E DEPUTADOS HOMENAGEADOS EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

por AJSC publicado 28/02/2018 16h16, última modificação 28/02/2018 16h16

A Câmara Municipal de Itaituba reuniu, em sessão extraordinária, sexta-feira (16), para prestar homenagens aos Deputados Federais José Priante (PMDB) e Francisco Chapadinha (Podemos); ao Deputado Estadual Eraldo Pimenta (PMDB) e ao Ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional.  O Ministro Helder e comitiva chegaram a Itaituba por volta das 01:30h de sexta-feira em um Avião da Força Aérea Brasileira. Integrando a comitiva também esteve a mãe do Ministro, Deputada Elcione Barbalho (PMDB). Ainda no Aeroporto, Helder foi recepcionado por uma pequena multidão, que já aguardava pelo Ministro com muita ansiedade, por conta do objetivo da visita. Helder Barbalho veio formalizar a assinatura de convênios que ultrapassam os R$ 17 Milhões, que contemplam Itaituba com obras de prevenção a desastres naturais no Distrito de Barreiras; aquisição de Caminhão e Veículos para melhorar a frota da Prefeitura, além de mais de dez quilômetros de pavimentação asfáltica.

Um dos pontos marcantes do roteiro foi a Sessão na Câmara, ocasião em que foi realizada uma cerimônia formal para a entrega de títulos de cidadão itaitubense. Por indicação do Vereador Luiz Fernando Sadeck, o Deputado Estadual Eraldo Pimenta; o Deputado Federal Francisco Chapadinha recebeu o título de cidadão itaitubense, por indicação do Vereador Diego Mota (Podemos); o Deputado Federal José Priante também recebeu o título de cidadão itaitubense, por indicação do Vereador Wescley Tomaz (PSC), que também indicou o Ministro Helder Barbalho a receber o título de Cidadão Itaitubense.

A cerimônia foi presidida pelo Vereador Junior Pires (PSC), mas o Presidente da casa, Vereador João Bastos, o “Cebola” (PSD), também esteve presente e participou da entrega das comendas. Os discursos foram bastante entusiasmados, falando das homenagens e também dos convênios e emendas que contemplam Itaituba.

VER. ANTÔNIA-DEPUTADO CHAPADINHA-VER. DIEGO MOTASESSÃO DE HOMENAGEMSESSÃO DE HOMENAGEM                                                                                                             SESSÃO DE HOMENAGEM

Fonte - Mauro Torres