MATÉRIAS APROVADAS NAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA

por AJSC publicado 14/12/2017 15h55, última modificação 19/12/2017 14h51

A Sessão Ordinária de terça-feira (primeira semana do mês de Dezembro), teve apresentadas "sete matérias", sendo seis requerimentos e uma moção.

João Bastos Rodrigues (Cebola).

O vereador João Bastos Rodrigues, o "Cebola" (PSD), presidente da casa, apresentou decreto legislativo, em que concede o título de cidadão Itaitubense ao senhor Sandro Henrique Rodrigues Saraiva.

 

Ver. Dadinho Caminhoneiro!

Por decreto legislativo de autoria do vereador Dadinho Caminhoneiro (PRB), será concedido título de honra ao mérito ao deputado estadual Hilton Alves de Aguiar.

 

Ver. Antônia Borroló!

A vereadora Antônia Borroló (Podemos) concede, por decreto legislativo, o título de honra ao mérito ao senhor Márcio Desidério Teixeira Miranda.

Em seguida, aconteceu a apresentação, votação e aprovação dos requerimentos:                                                                                Vereadora Antônia apresentou requerimento em que solicita ao executivo que seja feita a perfuração de um poço artesiano na 13ª Rua, próximo à pedreira do bairro da Floresta.


Ver. Wescley Tomaz

O vereador Wescley Tomaz (PSC) apresentou dois decretos legislativos, em que concede os títulos de honra ao mérito aos deputados José Priante e Joaquim Passarinho.
Na a apresentação, votação e aprovação dos requerimentos:                     O vereador Wescley Tomaz (PSC) apresentou requerimento em que solicita ao executivo que seja viabilizada a criação de um link para registro pela internet do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) no Site oficial da Prefeitura.

 

Nem de Miritituba!

O vereador Nen de Miritituba (PMDB) apresentou quatro requerimentos, em que solicita ao executivo a implantação de poços artesianos nas comunidades de São Luis do Tapajós e Boa Vista do Km 28, além de torneiras para uso da comunidade. Nen de Miritituba também solicita que sejam feitos reparos nos pontos danificados do sistema de iluminação pública do distrito de Mirfitituba. Em atenção às comunidades da vicinal Norte Sul, Nen de Mirtitituba solicita que todas as "pinguelas" sejam substituídas por bueiros.


Ver. Manoel Dentista!

O vereador Manoel Dentista (PSDB) apresentou dois requerimentos em que solicita que seja instalada sinalização semafórica no Km 04 da rodovia Transamazônica, na entrada do bairro da Paz. Também solicita que seja feita colocação de piçarra nos pontos críticos da via de acesso à comunidade de Santa Rosa 2.

 

Ver. David Salomão!

O vereador David Salomão (PTC) apresentou requerimento em que solicita que seja feita revitalização do sistema de iluminação pública da 29ª e 30ª Ruas do bairro do Piracanã, às proximidades da escola São Francisco das Chagas.

Quarta-feira
No expediente do executivo na sessão de quarta-feira (06) foi feita a leitura dos ofícios recebidos da Prefeitura em resposta aos requerimentos apresentados pelos vereadores nas sessões anteriores, no total de vinte e um ofícios recebidos. Também foram lidos os projetos de decreto legislativo para tramitação, em que os vereadores apresentaram as personalidades que devem ser homenageadas com os títulos de honra ao mérito e de cidadão itaitubense.

 

Ver. Enfermeiro Raimison!

O vereeador Enfermeiro Ramison (PSD) concede títulos de honra ao mérito ao cidadão Alexandere Xavier de Oliveira, e de cidadão itaitubense ao senhor José Luis Pereira de Sousa.

 

Ver. Luiz Fernando Sadeck (Peninha)!

O vereador Luiz Fernando Sadeck, o Peninha (PMDB) concede título de cidadão itaitubense ao deputado estadual Eraldo Pimenta. Peninha também apresentou projetos de decreto legislativo que institui o uso de sacolas ecológicas em substituição às sacolas convencionais de plástico nos estabelecimentos comerciais do município; que autoriza a consignação em folha de pagamento, mediante celebração de convênio entre instituições financeiras, imobiliárias, empresas construtoras e entidades de classe para a compra de imóveis.

Nesta sessão, foram apresentados, votados e aprovados oito requerimentos, cinco indicações e três moções. 

Ver. Júnior Pires!

O vereador Junior Pires (PSC) apresentou quatro indicações, em que solicita ao executivo a recuperação da estrada e vicinal da Nova Califórnia, a partir do Km 42 da rodovia Transamazônica. Também solicita que seja executada obra de recuperação da ponte do Capituã, na comunidade Nova Olinda, a revitalização do microssistema de abastecimento de água e distribuição do bairro Vitória Régia, a adequação dos banheiros destinados aos alunos portadores de deficiência de todas as escolas da rede pública municipal. Em requerimento, Junior Pires solicita que seja realizada a expansão da rede elétrica da comunidade Nova Califórnia para o ramal Serra Dourada.

O vereador Wescley Tomaz apresentou requerimentos, solicitando a reforma completa das escolas das comunidades de Maruá e Cuiú-Cuiú. Wescley Tomaz também apresentou moção de aplausos em homenagem aos policiais que atuaram na construção do Posto de Policiamento Destacado (PPD) da PM na comunidade de Creporizinho.

 

Ver. Daniel Martins!                                                                                  O vereador Daniel do Posto Dado (Democratas) apresentou moções de aplausos, em homenagem à senhora Dolores da Silva Santos e ao senhor Benedito Pimenta Lobo, pioneiros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Itaituba.


A vereadora Antônia Borroló apresentou requerimento em que solicita ao executivo a reforma e a ampliação da escola Maria Oliveira de Mendonça, localizada no bairro Jardim Aeroporto.

O vereador Enfermeiro Raimison apresentou requerimento em que solicita que seja executada obra de instalação , sinalização e padronização dos pontos de ônibus para atender aos usuários do transporte coletivo de Itaituba.

O vereador David Salomão apresentou indicação em que solicita ao executivo que seja viabilizada ao setor de iluminação pública a revitalização do sistema de iluminação do Residencical Jardim América, loteamento Buriti.

 

Ver. José Belloni Nunes!
                                                                                                                      O vereador José Belloni (PSDB) apresentou requerimento em que solicita que seja encaminhado ofício ao deputado federal Francisco Chapadinha, para que seja viabilizada emenda parlamentar no montante de R$ 500 mil, a serem aplicados na melhoria da estrutura de abastecimento de água do distrito de Campo Verde.