LEGISLATIVO MUNICIPAL APÓIA LEGALIZAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS

por AJSC publicado 20/03/2018 13h15, última modificação 02/04/2018 14h37

Na última sexta-feira (16), na sala de reuniões do 7º GBM, a Coordenadoria de Comunidades do Município de Itaituba-CCMI, em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria de Agricultura-SEMAGRA e Vereadores, reúnem com presidentes de algumas comunidades da zona Rural.

O objetivo da reunião atendeu a solicitação do Prefeito Valmir Climaco, de buscar os mecanismos para a legalização das associações de comunidades, para que possam obter recursos importantes a serem aplicados em melhorias para a população.

O Secretário de Agricultura Antônio Alves Souza, ressaltou a busca pela interação das comunidades, e a importância de participarem em momentos como este, que são fundamentais para a sociedade rural.

Os vereadores Diego Mota (Podemos), Daniel do Posto Dado (DEM) Nem de Miritituba (PMDB), destacaram a luta do Prefeito pela legalização destas associações, que são um canal para a busca de recursos e precisam estar aptas em sua documentação. Os Vereadores disseram que a Câmara está de portas abertas para contribuir com as comunidades de uma maneira geral.

Acredito que, quando uma associação se integra e congrega os seus associados, os ganhos são significativos. Só assim será possível buscar melhorias para as comunidades. E o Poder Legislativo é receptivo a essas demandas. Sempre que nós, vereadores, formos procurados, estaremos sempre dispostos a dar nossa parcela de contribuição,  encaminhando essas demandas e buscando soluções”, disse o vereador Nem de Miritituba.

Thiago Silva Mendes, Coordenador da Defesa Civil, agradeceu ao convite e fez uma exposição da importância do órgão para as comunidades, na prevenção de qualquer eventualidade ou desastres naturais, no sentido de haver uma comunicação direta, entre a comunidade e a Defesa Civil.

O Coordenador das Comunidades do Município, Alcides Silva da Cruz, enfatizou o total apoio do Prefeito Valmir Climaco, nesta busca da legalização das Associações, e isso é um passo muito importante para o andamento, à parceria com os órgãos presentes e os presidentes.

THIAGO SILVA - CORDENADOR DA DEFESA CIVIL    ANTONIO - SECRETÁRIO DE AGRICULTURA   ALCIDES CRUZ

Mauro Torres (Com informações: ARCOM/PMI)