DIRETORES DE ESCOLAS HOMENAGEADOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA

por AJSC publicado 26/12/2017 13h20, última modificação 04/01/2018 14h12

Foram mais de três meses de planejamento para que acontecesse a escolha dos novos gestores das escolas públicas. Quarenta e duas escolas do município passaram pelo processo, que aconteceu no dia 19 de Novembro. Na maioria delas, os alunos, pais e servidores optaram pela escolha de novos diretores. O processo aconteceu de forma bastante criteriosa, com o acompanhamento das comissões eleitores, do primeiro ao último momento. Ao final de um dia inteiro de trabalho, vieram os resultados. Algumas escolas anunciaram seus novos diretores perto da meia-noite. Na opinião da Câmara Municipal, todo esse empenho dos professores, técnicos, servidores diversos, alunos e pais de alunos, merecia um reconhecimento. E, em sessão ordinária, na penúltima semana do período legislativo deste ano, o vereador Diego Mota, do Podemos, apresentou uma moção de aplausos aos diretores eleitos e outra de reconhecimento aos que estão deixando o cargo; as matérias foram aprovadas por unanimidade, e ficou decidida a realização de uma sessão especial para que os diretores que entram e os que deixam a direção fossem homenageados.

“Nós acreditamos que, só quando os poderes falam a mesma língua, as coisas funcionam. É por causa desses fatores que, em Itaituba, nós temos resultados expressivos na educação. Enquanto secretário, sempre nos colocamos à disposição dos gestores das escolas públicas; não precisa marcar horário pára falar com o secretário. Se é para resolver, vamos sentar, discutir e apontar alternativas de solução. Parabéns aos gestores que estão deixando o cargo pelo trabalho que fizeram e aos que entram pela conquista, e que façam um bom trabalho”, disse o secretário Hamilton Pinho.

A sessão foi presidida pelo autor das moções, auxiliado pela vereadora Antonia Borroló e vereador Daniel do Posto Dado. Além do secretário Hamilton Pinho, também esteve presente o diretor administrativo da Semed, professor José Ribamar. Os diretores, tanto das escolas da sede quanto do interior, compareceram para receberem a comenda, e também tiveram espaço para usarem a tribuna.

O reconhecimento dado aos diretores eleitos e aos que já fizeram seu trabalho foi uma forma de a Câmara Municipal expressar a sua opinião sobre o que pode render de resultado positivo quando os poderes Legislativo e Executivo têm um bom entendimento entre si, principalmente quando se trata de uma área complexa e importante do serviço público como a educação. E essa proximidade dos poderes junto à gestão das escolas também traz ótimos resultados, tanto que a expectativa criada junto aos diretores é pela melhoria crescente na qualidade do ensino.

“Esse é um reconhecimento que nós devemos aos diretores por eles terem sempre se empenhado em prol da educação. Muitos diretores eleitos já foram professores e contribuíram com o seu conhecimento. E a Câmara Municipal não poderia deixar de reconhecer por essa dedicação. É uma homenagem singela, mas que representa o respeito e a parceria que a Câmara sempre teve para com a classe da educação”, disse o vereador Diego Mota

Ver. Diego Mota.Ver. Antônia (Borroló)!Daniel Martins