CURSINHO MUNICIPAL DA CÂMARA EM PARCERIA COM ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO

por AJSC publicado 11/04/2018 15h20, última modificação 13/04/2018 15h56

O Cursinho Municipal é um projeto social criado há trinta anos pela Universidade Federal do Pará. Em seguida, a (Alepa) assumiu o projeto, que se transformou em Oficina do Vestibulando, e distribuiu aos municípios, passando o programa a ser chamado de Cursinho Popular do Legislativo. A idéia é oferecer a possibilidade de um curso preparatório para o Enem, concursos públicos ou vestibulares, facilitando o ingresso ao mercado de trabalho. O projeto foi trazido para Itaituba por intermédio do presidente da Câmara, vereador Cebola, que acionou o vereador Diego Mota e lançou a idéia.

Logo todos os vereadores da casa apoiaram o projeto, que já teve a sua primeira investida no último sábado, com a entrega das fichas de inscrição. Pelo que coletamos de opinião dos alunos, o curso chegou a Itaituba em um momento oportuno. Todos eles têm um propósito; sonhos a serem realizados. Entre esses sonhos, a aprovação no Enem, encarar um vestibular e cursar a faculdade.

O cursinho terá todo o conteúdo programático disponível em todos os outros cursos semelhantes, portanto com a mesma qualificação. Serão disponibilizadas entre quinhentas e setecentas vagas. Mas, pela quantidade de jovens que compareceram à cerimônia de apresentação do projeto, é importante que os interessados se apressem em pegar sua ficha de inscrição para não perderem a chance. De acordo com o coordenador da Oficina do Vestibulando, que gerencia o projeto, aqui já se pode afirmar que o cursinho em Itaituba vai repetir o sucesso dos outros dezessete municípios onde já está em atividade.

Ver. Diego Mota   CURSINHO DO LEGISLATIVO   VER. CEBOLA

CURSINHO DO LEGISLATIVO  CURSINHO DO LEGISLATIVO