CÂMARA MUNICIPAL: SECRETÁRIO AVALIA 2017 COMO UM ANO DE DESAFIOS!

por AJSC publicado 09/02/2018 14h10, última modificação 09/02/2018 14h07

Para Salomão Silva, 2017 foi um ano que colocou à prova a capacidade de se sobressair nos momentos críticos. Já 2018 será um ano promissor  >>> 2017 foi um ano atípico para o país, apesar de não serem novidade os frequentes períodos de crise econômica, política ou social. Em todos os municípios brasileiros, essa situação provocou impactos, e, em alguns casos, abalou até mesmo a estrutura administrativa, e prefeituras ameaçaram fechar as portas. Segundo o seceretário geral da Câmara de Vereadores, Salomão Silva, em Itaituba, a crise provocou retração e muito do que se esperava de avanço, não aconteceu. Até mesmo os recursos destinados ao legislativo foram reduzidos.

Mesmo assim, a Câmara não recuou, e a maioria das discussões de interesse social, seja no âmbito local, regional ou nacional, sempre teve efetiva participação dos vereadores, seja de forma individual ou em comissões. “Essa, inclusive, é uma referência da Presidência da casa, que sempre se mostrou favorável à participação dos vereadores em eventos de interesse coletivo, como as audiências públicas que acontecem em outras cidades ou estados. A Câmara também sempre se dispôs a contribuir, cedendo seu espaço físico para a realização de eventos dessa natureza”, diz o secretário geral do Legislativo.

Salomão Silva enfatiza, ainda, que os acontecimentos de um ano servem como aprendizado para embasar um planejamento futuro. E 2017 deixou ensinamentos valorosos, que vão nortear muitas ações dos vereadores para 2018. A retomada dos trabalhos legislativos aconteceu nesta terça-feira. Na quarta-feira (07), será realizada a sessão ordinária, já trazendo alguns trabalhos a serem analisados em caráter de urgência.