MARINHA ENCERRA CURSO DE AUXILIAR DE CONVÉS EM ITAITUBA

por peninha123 — publicado 04/04/2016 09h10, última modificação 19/04/2016 08h48
Colaboradores: Francisco Newto

Durante o período de uma semana, a Delegacia da Capitania dos Portos de Santarém, realizou em Itaituba um curso de Auxiliar de Convés e Maquina para trinta alunos. O Curso foi administrado pelo Sub oficial Souto e sargentos Jonas e Cesar, lotados na delegacia em Santarém.

As aulas foram administradas nas dependências do Terminal Hidroviário de Itaituba com aulas praticas teóricas. Os participantes são pessoas que já trabalham há anos como piloto de voadeiras e pequenas embarcações.

O curso foi solicitado pela Associação dos Catraieiros do Médio e Alto Tapajós ao vereador Peninha, que pediu para a Câmara solicitar da Marinha a realização deste curso. O ultimo curso desta natureza foi administrado em Itaituba em 2013.

O encerramento do curso ocorreu na sexta feira, as 15 horas no Plenário da Câmara Municipal de Itaituba, quando foram entregues as carteiras e os diplomas dos concluintes. Em seguida foi oferecido um coquetel. O plenário ficou lotado dos familiares e amigos dos formandos.